quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Inauguração em grande estilo!





  Feriadão,com tempo nublado,nada melhor do que escolher um ótimo livro! Conversando ontem com minha amiga, Margareth Mattos,num determinado momento ela me aconselhou a reler Lobato. Amo Lobato! Apesar de toda polêmica e confusão,creio que nada disso faz com que sua obra seja desmerecida.Sinto um pouco de dificuldade e toda hora tenho que olhar no dicionário, principalmente quando leio com Ana. Dessa vez fizemos um pacto: vamos deixar as dúvidas para depois e simplesmente apreciar o texto. E está sendo maravilhoso! A Emília é tudo que eu gostaria de ser,e muitas vezes sou. Falo mesmo! risos.
André Neves autografando TOM
  As Memórias da Emília me fizeram lembrar das minhas memórias. O ano já está no fim e durante esse ano tive maravilhosos momentos e ótimas experiências com os livros.
 Sou profunda admiradora dos escritores e ilustradores brasileiros, apesar de também ler os estrangeiros , sinto muito orgulho do que é nosso, pois são de altíssima qualidade. Que venha logo 2013,com muitas novidades literárias. Minha lista de compras está grande e aos poucos vou comprando,lendo e compartilhando. Já deixo aqui a dica do livro que me mais me emocionou nesse finalzinho de ano e ainda vamos ouvir falar muito bem dele: TOM, do querido André Neves, editora Projeto. Livro encantador! Pura sensibilidade.
 Bom feriado e ótimas leituras!!!

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Silvia! Viva Monteiro Lobato! Quem sabe daqui a pouco você não estará também escrevendo histórias assim tão fantásticas? Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel! Minha criatividade não chega a tanto...rs Beijos

      Excluir
  2. Que legal, Silvia! Parabéns! Concordo com Raquel! Escrever num blog já é um começo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois eu amo Lobato, e muito em breve essa polêmica em torno de seus livros vai ser amenizada, pois não passa de uma tentativa de impor censura. Li Lobato em criança, como todo mundo. Adorava o Visconde, com sua sabedoria e sede de aprender.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog.
    Precisamos incentivar a leitura e a criatividade em todos.

    ResponderExcluir