Se você quiser ver uma baleia
Julie Fogliano
Ilustrações de Erin E. Stead
Pequena Zahar
Horário de entrada dos alunos. Naquele vai e vem de crianças observo um aluno andando apressado com um livro em uma das mãos. Olho fixamente para o livro. O menino tem pressa. Não resisto e pergunto: Posso ver? Ele gentilmente me oferece o livro e diz que posso ficar com ele até o final do dia. Penso em voz alta: OBA!!!! Espero até a hora do almoço para abrir o livro,do qual já havia lido algum comentário e já havia visto na lista de indicações em algum site.
Li, reli,li as ilustrações. Tipo de livro que gosto. Livro para pensar! Para criança, mas que adulto também aprende... e muito!
Não podemos perder tempo em caminhos errados. Devemos ter foco. Tempo, percepção, imaginação e paciência também são fundamentais,quando se quer atingir a um objetivo.
O final do livro me intrigou. Qual foi o sentimento do menino ao ver apenas um pedacinho da baleia? Se decepcionou ou ficou satisfeito?
Me fez pensar de como vemos a vida.
Para chegarmos a um determinado lugar precisamos passar por muitas situações,mas não podemos desanimar e acima de tudo acreditar em nossos sonhos.
"Se você quiser ver uma baleia mantenha os dois olhos no mar."
Assista ao Booktrailer
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário