MIL E UMA ESTRELAS, texto e ilustrações de Marilda Castanha. Editora SM.
Merecidamente vencedor do Prêmio Jabuti 2012 na categoria Ilustração de Livro Infantil e Juvenil.
A menina conta as estrelas antes de dormir, o ogro gigante rouba todas as estrelas do céu para espantar o medo do escuro. Assim nasce a amizade entre eles. Ela lhe conta mil e uma histórias para que ele adormeça sem medo. O livro mostra como as aparências podem nos enganar, pois o ogro sendo grande é ao mesmo tempo frágil e medroso e a menina, pequena, é destemida e solidária. Uma linda história de amizade. As ilustrações são belíssimas com um colorido vibrante e reproduz perfeitamente um cenário de sonhos. Ótimo para ler, dormir e sonhar...
LINO, texto e ilustrações de André Neves. Editora Callis.
Quando Lino se perdeu de Lua se sentiu muito só, mas Estrela o ajudava a admirar a Lua todas as noites. Uma história de amizade e sonhos. Incentiva a valorizar os amigos que estão longe, mas que ficaram no coração e na lembrança. E nos faz refletir que em certos momentos da vida pensamos ser o fim, que não tem mais solução, mas é aí que tudo recomeça.
"Enquanto Estrela sonhava, Lino via pela janela Lua iluminada."André Neves escreve e desenha com o coração.Transforma tudo em poesia e consegue dar leveza aos temas mais difíceis.
Este livro faz parte da Coleção Itaú Leia para uma criança. Onde a pessoa se cadastra no site e recebe gratuitamente três livros de altíssima qualidade para ler e incentivar a leitura para uma criança.
https://ww2.itau.com.br/itaucrianca/index.htm
NANA PESTANA, texto e ilustrações de Sylvia Orthof. Editora Nova Fronteira
Livro de poesia. É muito simples sonhar. Basta deitar e fechar os olhos que o sonho logo vem. Pelo menos com Nana Pestana é assim.
Estilo inconfundível de Sylvia Orthof, mistura poesia com humor. Tem nuvem,carneirinho,estrelas, sereia e navio. E também fada,cavalo alado,castelo e vestido de princesa.
![]() |
Ilustração de Sylvia Orthof |
Em 2012 Sylvia Orthof completaria 80 anos. Foi homenageada pela Editora Rovelle com um seminário para divulgar sua obra.
A CASA SONOLENTA,de Andrey Wood. Ilustrações de Don Wood. Editora Ática.
Essa história é boa para ler ao acordar. Pois todos dormem tranquilamente, até aparecer uma pulga com insônia.... Pronto! A confusão está formada!!!
Belíssimas ilustrações! Essa dupla de autores é ótima.
Gosto muito do livro A BRUXA SALOMÉ, também de autoria deles e que estarei comentando em breve, em outra postagem.
Ah! Quero compartilhar também o video "OS FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES DO SENHOR LESSMORE". Quem me apresentou foi a professora Viviane Mourelle, que assistiu com seus alunos e disse que eu iria gostar. Acertou! Amei! Muito lindo e emocionante!!! Os livros ganham vida a partir do momento em que nos envolvemos com eles.
"Vida e leitura transitam juntos atravessando a existência daqueles que lidam com eles e os deixam pousar em si mesmos e que se encantam em lhes dar vida, seja pela leitura ou pela escrita."
Bons sonhos e belas leituras
Silvia, adorei "Tom" de André Neves, esse livro é de uma sensibilidade..., muito obrigada pela indicação!
ResponderExcluirMuito obrigada! muito bom este vídeo.
ResponderExcluirOi Silvia,
ResponderExcluirAdorei o blog é lindo!
Leio muitos livros infantis pra minha prima de 7 anos e no blog encontrei outros livros que ela vai gostar. Li A casa sonolenta pra ela mas ela não gostou kkkkk eu gostei.
E o vídeo é simplesmente lindo, na verdade é perfeito :)
Beijos
Jéssica
http://lilianejessica.blogspot.com.br/
Obrigada,Jéssica! Volte sempre. Quanto ao vídeo,foi inspirado no livro Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo, de William Joyce,ed. Rocco.Bjs
Excluir