Todo dia é dia de Malala
Rosemary McCarney com Plan International
Editora Melhoramentos
Vencedor do Prêmio FNLIJ 2015 na categoria Tradução/Adaptação/Informativo
A menina Malala Yousafzai sofreu um atentado no dia 9 de outubro de 2012,aos 15 anos,quando estava à caminho da escola.
Ela foi covardemente atacada por um membro do Talibã,sendo atingida por uma bala na cabeça.
Motivo: Lutar para que ela e as mulheres de seu país,o Paquistão, possam estudar.
Perante sua luta,Malala já recebeu vários prêmios,entre eles o Prêmio Nobel da Paz,sendo assim a pessoa mais jovem a receber este prêmio.
Este livro é uma carta de agradecimento,com fotos de crianças de várias partes do mundo,inclusive do Brasil,como forma de apoio à Malala,que se tornou um símbolo de coragem e vitória ao ter sobrevivido a tamanha crueldade e por continuar lutando para que outras pessoas não sofram mais pelo simples fato de querer estudar.
"Você,Malala,nos lembrou que ir à escola é seu direito,meu direito e direito de todas as crianças." (pág.19)
O livro também alerta sobre outras formas de violência contra crianças,como: casamento precoce,pobreza,discriminação e tantas outras crueldades que acontecem mundo afora.
Ao invés de se calar,ela clamou por mudança. Sou fã da Malala! admiro sua luta e sua coragem. Inspiração para crianças,mulheres e homens,como diz no livro:
"...porque você representa todos nós." (pág.25)
Foto retirada da internet Plan International é uma instituição de caridade que trabalha em parceria de milhares de pessoas no mundo,para acabar com a pobreza global. Que possamos também olhar ao redor e perceber os problemas,as lutas e as necessidades de nossos semelhantes. Toda boa ação é válida,quando é para promover a paz. Bjs Silvia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário